Ônibus

Prefeitura recebe pedidos do CTCP

Secretaria de Transportes e Trânsito deve se manifestar em até 15 dias com relação ao relatório volumoso encaminhado pelo Consórcio

Carlos Queiroz -

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) deve se manifestar em até 15 dias com relação ao relatório volumoso encaminhado pelo Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), pedindo renegociação. Segundo o titular do órgão, Flávio Al Alam, é preciso analisar todos os itens do documento com muita calma e confrontar com os números da Secretaria.

"Não temos pressa. O Consórcio fez um pedido e vamos analisar. Temos que fazer uma análise geral do primeiro ano. Têm os nossos números e os deles", comenta o secretário. O CTCP, conforme o secretário executivo Enoc Guimarães, chegou há um ano de operacionalidade com desequilíbrio financeiro. Explica que o contrato assinado com a prefeitura previa 2,123 milhões de passageiros ao mês, o que não se confirmou.

A variação é de 6,6% a menos no número de passageiros. Com base no contrato foram solicitadas algumas medidas ao Poder Público para reverter esse cenário. Entre elas, isenção de ISSQN. O CTCP considera também que pode ser possível reduzir a gratuidade para idosos, pois apenas em Pelotas vale a partir dos 60 anos, enquanto que nas demais cidades a isenção se dá a partir dos 65 anos. Também cogita uma redução no desconto aos estudantes, que hoje têm 60%, enquanto que nos demais municípios é de 50%.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quer sossego? Esqueça a Bento Anterior

Quer sossego? Esqueça a Bento

Com dinheiro garantido, Ponte do Costa trava na burocracia Próximo

Com dinheiro garantido, Ponte do Costa trava na burocracia

Deixe seu comentário